Granfondo
Granfondo > Percursos > Granfondo
Granfondo / Seia - Seia / 174 Km / 4 julho
Menu
Localização
Mapa Percurso
Perfil
Subidas
Edição 2018
Seia

SEIA

A cidade de Seia será o ponto de partida e chegada do Granfondo Serra da Estrela em 2021.

Sendo uma das principais portas de entrada na Serra da Estrela, a cidade de Seia está situada na encosta Oeste, situando-se no seu concelho alguns dos pontos turísticos mais emblemáticos da montanha mais alta de Portugal continental.

MANTEIGAS

A vila de Manteigas é outro dos principais parceiros do Granfondo Serra da Estrela  e nesta edição de 2021 acolherá a passagem de todos os participantes com um ultimo grande reabastecimento antes da ascensão final até à Torre feita pelo espetacular Vale Glaciar do Zêzere.

ALTO DA TORRE

A chegada ao ponto mais alto de Portugal Continental é o grande objetivo de todos. Neste ponto, o cronómetro pára para ser feita a contagem de tempo de cada atleta. O percurso de regresso a Seia é feito em modo neitralizado (sem contagem de tempo).

À chegada à Torre, para além de um reabastecimento sólido e líquido, todos(as) os(as) participantes terão à sua disposição o seu saco com uma muda de roupa e/ou um agasalho para que possam em segurança e com mais conforto descer de bicicleta até Seia. Este saco é oferecido no kit de participante e é trasportado para a Torre pela organização.

Mapa Percurso
Granfondo
Seia - Arão
Vide - Pedras Lavradas
Adamastor
Sabugueiro - Sto. Estevão
Torre