Acompanhantes
Granfondo > Info > Acompanhantes
Acompanhantes

CAMINHADA GEOPARK ESTRELA

Especialmente a pensar nos(as) acompanhantes dos(as) atletas, será organizada no dia 3 de Julho, uma Caminhada no Parque Natural da Serra da Estrela, com o enqadramento científico da equipa do Geopark Estrela.

Senhora do Desterro – Cornos do Diabo

Distância: 8 km
Duração Prevista: 2:30 h
Dificuldade: Baixa
Ponto de Encontro: Junto à Na Sra. do Desterro | São Romão (Seia)
Coordenadas: N 40° 23' 42.4"W 7° 41' 42.5"
Horário: Dia 3 de Julho (Domingo) às 09:30 h
Preço da Inscrição: 5,00 € (reverte integralmente para a Associação Geopark Estrela)
Idade Mínima: 10 anos
Material Aconselhado:
- Sapatos ou botas para caminhar fora de estrada
- 1 chapéu ou boné
- 1 garrafa de água
- Protetor solar

Descrição:
https://drive.google.com/file/d/1Fnqu8aVw7Yks8JyJUAXg-T8LBpWBdL1w/view?usp=sharing

As inscrições para a caminhada atingiram o limite máximo de participantes e estão encerradas.

 

SEIA JAZZ & BLUES

Festival de Jazz
1,2 e 3 de Julho – Parque Verde do CISE (Centro de Interpretação da Serra da Estrela) - Seia
Criado em 2005, este festival tem-se afirmado como uma referência nos eventos de jazz em Portugal. Em 2021 reinventou-se passando a realizar-se ao ar livre, no magnífico espaço verde do CISE.
“Quinteto Pedro Moreira”, “Blues do Cidadão”, “The Ragtime Rumours”, “MenatJazz Ensemble” e “Big Band da EPSE com Jacinta e Mónica Ferraz” são os nomes que compõem o cartaz da 17ª edição do Seia Jazz & Blues.

Os bilhetes estão à venda na Ticketline e na Casa Municipal da Cultura de Seia

Street Food Tour
Ao festival, este ano associam-se os sabores, com propostas para apreciar comidas do mundo naquele que é o Street Food tour, a decorrer em simultâneo e em horário alargado no parque verde do CISE.
O convite é para vir em família ou com amigos e apreciar as sonoridades em ambiência com a natureza, no coração da cidade de Seia.

Mais informação:
https://cm-seia.pt/eventos/seia-jazz-blues

 

ACOMPANHAMENTO DA PROVA

Queremos que o Granfondo Serra da Estrela seja uma grande festa não só para os atletas, mas também para os acompanhantes e espectadores. Nesse sentido serão dadas pela organização aos acompanhantes e espectadores várias informações que permitirão aos que estão a viver a prova por fora, aceder aos melhores locais para ver e apoiar os atletas, sem prejudicar a dinâmica da prova e dos ciclistas.

Relembramos que não é permitida a circulação de carros de apoio aos ciclistas no meio dos atletas em prova.

Toda a festa da entrega de prémios e de convívio entre atletas, acompanhantes e organização será vivida na base, junto à Câmara Municipal de Seia, no entanto serão criadas algumas iniciativas para incrementar o ambiente festivo também à chegada à Torre, onde termina o sector cronometrado do percurso e onde os acompanhantes e espectadores poderão dar todo o seu apoio aos atletas na fase final do seu desafio. Nos dias prévios ao evento serão divulgados os melhores itinerários para os acompanhantes se deslocarem em viatura própria até à Torre e poderem regressar a Seia.